SONS QUE SEMPRE FUNCIONAM

click here for english version

#wecando TOPCASES

Existem alguns  clichês em muitos filmes, e as vezes eles funcionam realmente, mas perceba como pode se tornar inclusive engraçado esses clichês, e me diga se nunca percebeu esses sons.

Os animais nunca estão em silêncio – sempre os cachorros estão latindo os gatos miando ou ronronando, as vacas mugindo e cavalos reliinchando. Mesmo que eles não estejam fazendo nada.Ratos, camundongos, sempre tem o som de squeeze quando são apertados.

Golfinhos sempre fazer esse mesmo som ao girar , saltar , etc.Cobras são sempre chocalhando.

Cães sempre sabe quem é são os maus e latem para eles.

As vezes fazemos algumas loucuras para gravar alguns sons. O editor de efeitos de som Peter Steinbach uma vez tentou gravar seu próprio grito gato pisando sobre a sua cauda.

Seu conselho : – Você só tem um take e corra.

Fim org

#wecando MAKING OF

Clique na imagem para ver o vídeo

Para criarmos alguns sons, muitas vezes precisamos ser criativos e vezes realistas. Mas como chegar no som que queremos?

Uma técnica que aprendemos ao longo dos anos é que nada supera a gravação para cada cena específica.

Colocar um microfone na posição certa e fazer o som que você deseja é a forma mais rápida e precisa para criar um som.

É importante usar o microfone de forma correta e usa-lo a seu favor. Por exemplo:se você precisa de um som cheio e grande usar os efeitos de proximidade de um microfone cardióde (direcional), grave bem próximo de sua fonte sonora. Dessa forma que foi feito o som do king kong e outros animais gigantescos.

Se quiser um som mais realista afaste o microfone em uma distância média e capte com um microfone sem tanta coloração.

Use o microfone como seus ouvidos, onde você colocar seu ouvido e achar o som que você quer é justamente onde seu microfone deve ser posicionado, mas lembre-se que cada tipo e microfone tem sua sonoridade, use isso a seu favor

Criar faz parte do nosso trabalho, e fazer as pessoas acreditarem no som e dar veracidade para a imagem.

No filme PARATODOS, de Marcelo Mesquita. a seleção brasileira de futebol para cegos sofre um terremoto no campeonato mundial no Japão. E como reproduzir isso com veracidade?

Nada melhor do que gravarmos esse som!

Apenas cuidado para não quebrar o estúdio!!!!!