EFEITOS SONOROS COM PUNCH E ESPACIALIDADE

click here for english version

#wecando TOPCASES

Como criar “punch”e grave para armas sintetizadas?

Para conseguir essa sonoridade é possível adicionar um novo som, algo como um bumbo.

Ou um “kick” feito com uma onda senoidal com curta duração gerado a partir de uma frequência mais baixa (aproximadamente 40Hz a 50Hz).

E claro, a experimentação é a chave.  As gravações de rojões, canhões e explosões, bem como tambores funcionam bem para fazer uma arma estrondosa e com “punch”.

Apenas lembre-se de cortar as frequências não utilizadas ou indesejadas com um EQ acima da região de grave para criar espaço para outras camadas no espectro.

 #wecando MAKING OF

EFEITOS MULTIPLUS DE DELAYS

hoje vamos falar sobre como usar vários efeitos de “delay”.

“Delay” constitui a base para uma ampla gama de efeitos, e você pode criar profundidade. Assim você cria ilusões interessantes para o seu espectador.

Usando delays multiplus você pode criar campos de som de tal densidade que eles começam a assumir algumas das qualidades que nós tínhamos mais geralmente associamos com reverberes.

Algo que eu realmente gosto é usar delays multiplus principalmente em surround. Isso é muito bom para criar um espaço de maior dimensão.

Uma coisa boa é usar vários delays com uma ligeira diferença entre os parâmetros. E um delay irá modular o outro de forma diferente.

Neste exemplo utilizou-se 3 H-delay
Delay 1 – seminima com um feedback médio e uma distorção analógica
Delay 2 – Delay mais rápido com um feedback com 200ms  com corte de grave e distorção lo-fi
Delay 3 – com o lo-fi distorção e um send para o delay 2.

Anúncios