CRIAÇÃO DO ESTÉREO

click here for english version

#wecando TOPCASES

Invention of stereo sound: Alan Blumlein - 'Walking and Talking'

 

Alan Blumlein, que é reconhecido como o inventor da gravação binaural e estéreo será homenagiado com um Grammy Award póstumo de mérito técnico pela Academia de Gravação ainda este ano.

Alan Dower Blumlein, que nasceu em 29 de junho de 1903 e morreu em 7 de junho de 1942, era um engenheiro eletrônico inglês, notável por suas muitas invenções em telecomunicações, gravação de som, som estereofônico, televisão e radar, mas é provavelmente mais conhecido como o inventor da gravação estério. Ele recebeu 128 patentes e foi considerado como um dos mais importantes engenheiros e inventores de seu tempo.

Ele morreu durante a Segunda Guerra Mundial em 7 de junho de 1942, com 38 anos, durante o julgamento secreto de um sistema de radar aéreo H2S em desenvolvimento, quando todos a bordo do bombardeiro de Halifax que ele estava voando foram mortos quando ele caiu no galês Bicknor em Herefordshire.

Blumlein também foi em grande parte responsável pelo desenvolvimento da estrutura de onda utilizada no sistema Marconi-EMI de 405 linhas, que se tornou o Serviço de Televisão BBC da Grã-Bretanha no Alexandra Palace, tornando-se o primeiro serviço de televisão programado de “alta definição” (240 linhas ou melhor) .

Acima temos um filme feito por Alan Blumlein, o inventor de som estéreo, para demonstrar a sua criação, enquanto ele estava trabalhando na EMI. Alan apresentou a patente para o que ele chamou de som “binaural” em 1931, em um papel que patenteou registros estéreo, filmes estéreo e também som surround. Ele e seus colegas fizeram uma série de gravações experimentais e filmes para demonstrar a tecnologia.

De: protools-expert.com Postado por Mike Thornton

#wecando MAKING OF

REVERB IN AMBIENCES

Em um filme recriamos todos os sons, a única coisa que usamos é o som direto – as vozes, do set de filmagem.

Recriamos todo som ambiente. Ambientes são muito importantes e há 2 técnicas que eu gosto de usar para criá-los e torná-los críveis e perfeitos para uma cena.

O primeiro truque é usar reverbs para dar profundidade para o ambiente, especialmente para alguns pássaros, animais, etc! Esta é uma maneira muito boa de misturar alguns ambientes mergulhados sem mascarar os outros efeitos.

O segundo é utilizar reverb para processar o ambiente para caber na cena, usando um reverb de convolução que é uma maneira agradável de obter o som direito do quarto, quando você não tem uma maneira de gravar esse quarto!

Alguns reverbs de convolução também permitem que você crie uma resposta de impulso com as palmas de ardósia, que ajuda ainda mais para obter o som certo para o quarto em que foi gravada a cena.

Anúncios