COMO DIRECIONAR O SOM

click here for english version

#wecando TOPCASES

Foley é um excelente meio de tornar presentes os sons sutis onde na produção muitas vezes perdem.

O farfalhar de roupa e um :queak” de uma sela quando um cavaleiro monta seu cavalo.

O Foley serve para dar a uma cena um toque de realismo que é difícil de fornecer usando outros tipos de efeitos.

Uma cena de sexo fumegante foi provavelmente criada por um artista foley fazendo amor desapaixonado para seu próprio pulso.

O bom artista de Foley deve “se tornar” o ator para sincronizar efeitos ou os sons que tem que criar um realismo necessário para serem convincentes.

A maioria dos artistas Foley bem sucedidos, podem olhar para um objeto e imaginar que tipo de som pode ser produzido.

Um STAGE foley muitas vezes parecem ser áreas de armazenamento para o lixo indesejado do estúdio.

Tubos de lavanderia de metal, latas de refrigerante vazias, facas, garfos, madeiras, pratos, e as vezes até objetos quebrados entram em uma sala de foley, objetos que vão criar a realidade e o detalhismo de som que não pode-se captado no set de filmagem.

Foley é um excelente meio de tornar presentes os sons sutis onde na produção muitas vezes perdem.

O farfalhar de roupa e um :queak” de uma sela quando um cavaleiro monta seu cavalo.

O Foley serve para dar a uma cena um toque de realismo que é difícil de fornecer usando outros tipos de efeitos.

Uma cena de sexo fumegante foi provavelmente criada por um artista foley fazendo amor desapaixonado para seu próprio pulso.

O bom artista de Foley deve “se tornar” o ator para sincronizar efeitos ou os sons que tem que criar um realismo necessário para serem convincentes.

A maioria dos artistas Foley bem sucedidos, podem olhar para um objeto e imaginar que tipo de som pode ser produzido.

Um STAGE foley muitas vezes parecem ser áreas de armazenamento para o lixo indesejado do estúdio.

Tubos de lavanderia de metal, latas de refrigerante vazias, facas, garfos, madeiras, pratos, e as vezes até objetos quebrados entram em uma sala de foley, objetos que vão criar a realidade e o detalhismo de som que não pode-se captado no set de filmagem.

 #wecando MAKING OF

REVERB PAN WITH FMP

Como usar reverb pan? E como isso ajuda a localizar nosso personagem principal no espaço?

Eu vou te mostrar como fazer isso no show de Luna, um desenho animado que foi nomeado para o Emmy Awards 2016.

Reverb é uma arma muito poderosa junto com automação de pan na pós-produção. E como fazer os dois trabalharem juntos de maneira efetiva?

Uma maneira muito eficaz é o botão FMP (follow main pan) em mandadas no Pro Tools.

o FMP liga o pan principal do track com o pan do Send

Quando você virar o pan para a esquerda seu send também irá para a esquerda, ele sigará o panner. Vejo funciona

Em um reverb 5.1 como em Phoenix da exponential audio, o reverb reage diferente com o pan.

Cada um desses reverbs ayuam diferentes para cada canal, cada lado desse reverb 5.1 tem de reflexões iniciais diferentes a atua diferentemente dependendo da direção.

Veja e ouça como funciona