FUNÇÕES DOS SONS

click here for english version

#wecando TOPCASES

Funções do som

Representação Física – o real, “Ver um cachorro, ouvir um cachorro.” É construir o mundo em torno dos personagens, colocando os personagens nesse mundo. Esta é uma função básica do som.

Direção de Atenção – Os sons podem chamar a atenção para uma parte específica da tela, ou para longe dele. O que nós queremos que o público veja? O que nós queremos que eles ignoram? A forma como a edição visual é construída tem um forte efeito sobre onde a atenção do espectador vai, e o som pode aumentar e solidificar essa direção.

Caracterização – Os sons que atribuímos a objetos e pessoas nos diz sobre sua natureza e ajuda a adicionar sentido a sua existência e ações.

Fornecer Perspectiva – O som pode ajudar a colocar o espectador no momento. Eles são supostamente para se conectar a um personagem específico? Eles são supostamente para entender os funcionamentos internos de algum dispositivo? Os sons que nós escolhemos para incluir possuem um grande impacto sobre a forma como a história é interpretada.

Comentário – O som pode fornecer comentários sobre as ações e eventos na tela. Um exemplo simples, pense em qualquer momento cômico quando um personagem pode colocar um som de piscada para dar um tom cômico (muito usado nos desenhos Looney tunes)

#wecando MAKING OF

COMO CRIAR EFEITOS EM VOZES DE VILOES - GEMINI 8

Hoje vamos falar sobre como criar efeitos para vilões de desenhos animados.

Esta animação é Gemini 8  da TV Pinguim.

Nesse desenho toda a história se passa em um planeta distante – Gemini.

Como sempre dizemos, temos de contar histórias com o som, nesta cena que mostramos abaixo,  precisamos criar uma voz que seja assustadora, da qual os personagens tenham medo da inspetora escolar do planeta Gemini 8 (Dona Urânia).

E como fazer isso ?

Nós utilizamos primeiramente um compressor, o r-compressor só para evitar picos e dar alguma presença e característica para  a voz , um equalizador com corte de baixa frequência.

E depois uma técnica muito legal é usar uma distorção sem agudo e juntamente com um efeito oscilação de flanger bem lento.

Veja como este 2 plugins juntos dão uma conotação assustadora para as crianças. Perceba como sem o som perde o “poder” da voz.

a

Anúncios